Postado por [email protected] em 04/nov/2025 - Sem Comentários
A Águas de Bombinhas segue em ritmo acelerado com as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário, reforçando o compromisso com a saúde pública, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Nesta semana, diferentes frentes de trabalho se concentram em aproximadamente 30 pontos diferentes da cidade, completando a implantação de rede de esgoto, poços de visita e ligações domiciliares.
Ruas com implantação de rede de esgoto e poços de visita:
Ruas com ligações domiciliares de esgoto:
Com o andamento das obras, a Águas de Bombinhas está focada na universalização do saneamento básico, um dos principais objetivos do Marco Legal do Saneamento (Lei nº 14.026/2020), que estabelece a meta de 99% de cobertura de água potável e 90% de coleta e tratamento de esgoto até 2033.
A presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, destaca que o saneamento é um investimento que vai além da infraestrutura. “O novo sistema de esgotamento sanitário terá um papel essencial na redução da poluição dos cursos d’água e praias, fortalecendo o compromisso da concessionária com a pegada ambiental positiva da cidade. Além de proteger o meio ambiente, o projeto contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e turístico da região “, comenta.