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Desde que começou o isolamento social em virtude da pandemia em todo o Brasil, a Águas de Bombinhas registrou um aumento no uso de seus canais digitais. As concessionárias reforçaram o acesso a estes canais para dar mais agilidade aos clientes e aprimorou a experiência do atendimento online.
Lucas Martins Franco, coordenador de Atendimento da concessionária, destaca que os investimentos feitos no setor, aliado ao fechamento temporário das lojas físicas, levou os clientes a procurarem as diferentes formas de atendimento não presencial oferecidas pelas empresas. “Muitos deles ainda o fazem para tirar dúvidas e, a partir das orientações que recebem logo no início da chamada, passam a identificar e resolver demandas sem precisar falar com o atendente”, explica.
A oportunidade de quitar a fatura através de máquina de cartão de débito ou crédito em casa, oferecida pelas concessionárias desde abril, é um dos exemplos das novas formas de atendimento com boa aceitação pelo cliente. No sistema, os usuários podem solicitar que a equipe vá até a residência ou empresa para quitarem a fatura do serviço. Nesta nova forma de pagamento, não é aceito dinheiro. Devidamente uniformizada e equipada com todos os itens de proteção individual contra a Covid 19, a equipe está disponível para atender o cliente de forma prática e extremamente segura.
Para solicitar que o operador da Águas de Bombinhas vá até a casa ou escritório do cliente, basta entrar em contato através das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagem pelo WhatsApp no (47) 99234-1414. A forma de atendimento faz parte das boas práticas adotadas pelas empresas desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, as concessionárias substituíram, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online.
O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, também disponibiliza uma série de serviço, a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo, consultar débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelos sites das concessionárias.