Notícias

Ver notícia

O sucesso no abastecimento foi tema do primeiro Afluentes Virtual, promovido pela Águas de Bombinhas na última semana. Os resultados da temporada de verão foram apresentados para os representantes da comunidade: entre 23 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023 a empresa distribuiu mais de 338 milhões de litros de água. Um crescimento de mais de 32% em comparação com o mesmo período do último ano.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Lucas Nogueira, os resultados registram um verão histórico no que se refere ao tratamento e distribuição de água. “Podemos remeter esse resultado a principalmente duas grandes frentes de trabalho realizadas nos últimos meses, a ampliação do abastecimento com a construção do terceiro módulo e às obras da adutora” explica Lucas.

Em relação ao terceiro módulo de tratamento de água, Lucas explica que ele ampliou a capacidade de produção de água da ETA Bombinhas para 210l/s. Junto com a ETA Zimbros, portanto, a capacidade de captação e tratamento de Bombinhas chega atualmente aos 250l/s.

O segundo avanço em relação ao abastecimento aconteceu no final do último ano, em Tijucas. As equipes construíram uma nova linha adutora com material PEAD com cerca de dois mil metros de extensão, em uma região de solo instável onde foram registrados antigos vazamentos. “O material é muito resistente às oscilações do solo e, assim, mantemos duas vias de adutoras na região. Caso ocorra alguma intermitência, a segunda via pode funcionar como plano de contingência”, explica ele.

Uma nova elevatória intermediária também foi construída no local, aumentando a potência e velocidade da água que é trazida pelos 28 quilômetros de adutora, de Tijucas a Bombinhas.

“O Afluentes Virtual é um momento programado especialmente para tirar dúvidas, falar de investimentos, criar ainda mais aproximação com os clientes. Vale reforçar que o encontro também pode ser realizado pessoalmente, basta agendarmos antecipadamente com a equipe. O contato pode ser feito por telefone e whatsapp: 47 99248-6456” explica Alex Schwabe, responsável pelos programas sociais e organizador dos encontros.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.