Notícias

Ver notícia

Mais de 400 alunos da rede pública de Bombinhas participaram do projeto Saúde Nota 10, realizado ao longo do ano letivo em 2023, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Águas de Bombinhas. A iniciativa leva atividades complementares para a sala de aula, abordando temas que envolvem a natureza, preservação ambiental, saneamento básico e abastecimento das cidades.

Conforme a bióloga e coordenadora do projeto, Raquel Garcia Helm, o objetivo das atividades é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos estudados dentro das disciplinas. “Produzidos e distribuímos material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas e quebra-cabeça. Nossa intenção é reforçar o conteúdo passado em sala de aula e explicar como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano”, comenta Raquel.

O projeto, que vem sendo realizado em Bombinhas desde 2018, também possibilita que os estudantes conheçam as instalações da concessionária por meio do Programa Portas Abertas. O programa leva os alunos em visitas técnicas para conhecerem na prática como funciona a distribuição da água no município – tema tratado dentro do Saúde Nota 10.

As escolas contempladas neste ano em Bombinhas, foram: Dilma Mafra, Manoel Jose da Silva, Edith Willecke, Manoel Eduardo Mafra e Pequeno Príncipe.

Vale reforçar, ainda, que o Saúde Nota 10 conta com a promoção de um concurso cultural chamado Nossa Água. O concurso tem sido realizado todos os anos e contempla todas as unidades escolares, complementando o programa. No concurso os alunos e professores produzem vídeos didáticos abordando a importância da água no dia a dia.

Para o próximo ano, ainda de acordo com Raquel, a parceria com a secretaria de Educação permanece, visto o sucesso do programa. “O Saúde Nota 10 está consolidado na cidade, ficamos muito felizes em contribuir com os temas e auxiliar na educação dos alunos”, finaliza ela.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.