Notícias

Ver notícia

Os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Leopoldo José Guerreiro participaram de uma visita técnica especial, na última semana. Cerca de 30 alunos mais dois professores conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas e todos os processos de captação e tratamento da água, por meio do programa da concessionária, Portas Abertas.

Estas visitas fazem parte dos programas de atendimento à comunidade da concessionária e podem ser agendadas previamente com a equipe. De acordo com Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pela responsabilidade social da empresa, estreitar os laços com a comunidade e auxiliar no processo de aprendizagem do estudante são objetivos da empresa.

“Ficamos muito felizes em receber os alunos na Estação e apresentar nosso trabalho. É uma oportunidade excelente de unir os conteúdos estudados em sala de aula com a prática”, comenta ela.

A professora Claudiane Inês de Gois explica que a visita surgiu em decorrência de uma atividade trabalhada em sala de aula, “Trilha das Ciências na Natureza”. “Foi de suma importância para o aprendizado dos alunos, auxiliando muito no conhecimento adquirido. Todos foram muito receptivos e atenciosos nos explicando desde a captação da água, bem como a chegada dela até as Estações de Tratamento e suas respectivas etapas, para após, finalmente, ser distribuída para a população de Bombinhas”, completa ela.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...