Notícias
Os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Leopoldo José Guerreiro participaram de uma visita técnica especial, na última semana. Cerca de 30 alunos mais dois professores conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas e todos os processos de captação e tratamento da água, por meio do programa da concessionária, Portas Abertas.
Estas visitas fazem parte dos programas de atendimento à comunidade da concessionária e podem ser agendadas previamente com a equipe. De acordo com Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pela responsabilidade social da empresa, estreitar os laços com a comunidade e auxiliar no processo de aprendizagem do estudante são objetivos da empresa.
“Ficamos muito felizes em receber os alunos na Estação e apresentar nosso trabalho. É uma oportunidade excelente de unir os conteúdos estudados em sala de aula com a prática”, comenta ela.
A professora Claudiane Inês de Gois explica que a visita surgiu em decorrência de uma atividade trabalhada em sala de aula, “Trilha das Ciências na Natureza”. “Foi de suma importância para o aprendizado dos alunos, auxiliando muito no conhecimento adquirido. Todos foram muito receptivos e atenciosos nos explicando desde a captação da água, bem como a chegada dela até as Estações de Tratamento e suas respectivas etapas, para após, finalmente, ser distribuída para a população de Bombinhas”, completa ela.