Notícias

Ver notícia

O uso do sistema de autoatendimento da Águas de Bombinhas teve boa assimilação por parte dos clientes no primeiro mês de funcionamento. Desde que os equipamentos entraram em operação, em junho, foram realizados 113 pagamentos em cartão de débito e crédito, 274 consultas de débito e 204 emissões de segunda via da fatura.

 

Em Bombinhas, o totem de autoatendimento instalado na loja presencial da empresa ajuda a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia. Com isso, os clientes podem consultar débitos, emitir segunda via da fatura, fazer pagamento (débito e crédito) e parcelamento de conta, de forma simples e rápida. “Gradativamente, a tendência é que, com o passar do tempo, mais clientes tenham ciência da ferramenta disponível e utilizem com mais frequência”, avalia Felipe dos Santos Costa, responsável pelo setor de Arrecadação e Cobrança da Águas de Bombinhas.

 

“A ferramenta traz praticidade de maneira fácil e intuitiva e atende as principais solicitações que tínhamos no atendimento presencial, que é a segunda via de fatura, consulta de débitos e pagamento”, completa Felipe.

 

O uso de totens de autoatendimento ganhou popularidade para negócios nos últimos anos, sendo utilizados nos mais variados segmentos de produtos ou serviços em todo o mundo. Isso pode ser atribuído ao fato de que os atuais consumidores exigem mais comunicação e liberdade quando precisam de informação. As novas formas de atendimento fazem parte das boas práticas adotadas pela Águas de Bombinhas desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde.

 

Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, a concessionária substituiu, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, disponibiliza uma série de serviços a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo ou consultar os débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária www.aguasbombinhas.com.br–

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...