Notícias

Ver notícia

 

Os investimentos e melhorias realizados ao longo desse ano em Bombinhas foram os principais temas abordados durante o programa Afluentes Digital, realizado na noite desta quarta-feira (24). Entre as principais atividades, o Plano Verão contempla reforços na adutora, extensões de rede, investimentos no ponto de captação e ampliação no atendimento ao público.

Como explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Arthur May, o planejamento da temporada inicia assim que o verão anterior termina. “Nós passamos o ano todo trabalhando para obter sucesso no verão. Sempre fazemos uma revisão das ações e iniciamos os investimentos meses antes da temporada”, explica ele.
Para este ano, por exemplo, a Águas de Bombinhas terá equipes e materiais posicionados estrategicamente na região de Tijucas e ao longo da adutora. Isso porque, caso ocorra algum imprevisto a concessionária consegue trabalhar com mais agilidade e otimização do tempo.

Durante a reunião a moradora de Canto Grande, Sueli Mafra, lembrou que teve um abastecimento tranquilo durante o último verão. “O abastecimento aqui na nossa região era um grande problema. Ano passado nós tivemos água e esperamos que esse ano seja ainda melhor, com essas melhorias realizadas eu acredito que vai ser suficiente para todos”, comenta ela.

Outro ponto de debate durante o encontro virtual foi a conscientização dos moradores e turistas. Sueli relembra que é fundamental que as pessoas se conscientizem pois “tem gente que não está nem aí, as pessoas acham que podem gastar água à vontade, mas têm que refletir também”, completa.

Sobre a conscientização, Arthur lembra que ao longo dos meses a empresa vem fazendo um trabalho próximo à comunidade nesse sentido – e as visitas serão intensificadas ao longo das próximas semanas. “Estamos visitando os moradores e comerciantes, principalmente os grandes clientes que gastam mais água, e abordando esse assunto. É fundamental que todos tenham suas caixas de água cheias e a residência preparada antes no Natal”, encerra ele.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.