Notícias

Ver notícia

Técnica dá mais agilidade às equipes durante instalação de tubulações


As obras de esgotamento sanitário da Águas de Bombinhas seguem em ritmo acelerado no Centro e no bairro Quatro Ilhas. Atualmente as equipes se encontram nas ruas Pescada Portuguesa, Ilha do Arvoredo, Pirajica, Parati, Pescada Portuguesa e Ilha do Arvoredo.

Um dos diferenciais da obra é o uso do método não-destrutivo (MND) – uma técnica que não abre 100% da vala. A máquina, então, produz aberturas na horizontal, garantido o escoamento.

Logo após, é feita a instalação do tubo produzido em material PEAD. Este material permite a realização da solda, tornando a peça uma estrutura monolítica, ou seja, todos os tubos tornam-se um só, conforme explica o coordenador de engenharia, Sydney Miranda. Na prática, o tubo vira uma peça única que pode ser movido e puxado já debaixo da terra.

“O método acelera o andamento das obras. Na prática, uma máquina faz um furo na cota de rede e, depois, usamos um tubo soldado para o trecho”, explica ele.

Com as obras, a Águas de Bombinhas pretende investir cerca de R$180 milhões no município, saindo na frente quando o assunto é preservação ambiental e projeções para o futuro da cidade.

“Primamos pelo desenvolvimento sustentável das cidades onde estamos inseridos. O esgotamento de Bombinhas é um exemplo de como turismo, economia e preservação ambiental podem e devem andar juntos” completa a presidente da empresa, Reginalva Mureb.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.