Notícias
As equipes de trabalho já concluíram mais de 1200 metros de tubulações em BombinhasAs equipes da Águas de Bombinhas seguem em ritmo acelerado na instalação do novo sistema de esgotamento sanitário da cidade. No total, mais de 1.200 metros de tubulações já foram concluídas e, nesta semana, as frentes de trabalho atuam nas ruas Tamanduá Mirim e Zebra.
As obras devem seguir o cronograma até o início da temporada de verão, quando serão temporariamente paralisadas pensando no bem-estar dos moradores e turistas. Conforme o cronograma, as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), assim como a implementação do restante da rede deve reiniciar em 2022, tão logo a temporada de verão se encerre.
A implantação de um novo sistema de esgotamento é uma conquista fundamental para Bombinhas, que atualmente possui 18% de coleta e tratamento dos efluentes. A cidade sai na frente de outros municípios com uma obra ousada e moderna. Para se ter uma ideia e região Sul do Brasil, um dos principais destinos turísticos do país, possui apenas 47% de coleta e tratamento de esgoto, conforme dados divulgados pelo instituto Trata Brasil.
Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, o esgotamento sanitário representa o início de uma nova era para a cidade. Como ela relembra, Bombinhas possui a certificação de 4 bandeiras azuis em suas praias e o esgotamento vem para somar com um turismo de mais qualidade, abrindo portas para novos empreendedores e desenvolvimento da economia.
“Partimos para um novo momento de mais saúde, valorização imobiliária e preservação ambiental. A população está de parabéns, assim como nossos colaboradores que estão determinados e otimistas com a obra, e a prefeitura municipal que abraçou essa causa”, comenta ela.