Notícias

Ver notícia

 Mais um trecho da rua Canário, em Bombinhas, começa a receber as obras para a implementação da rede de esgoto. Até o momento as equipes avançaram cerca de 108 metros nessa via. De forma paralela, a instalação das tubulações continuam também na rua Amoreira, com aproximadamente 126 metros concluídos.

A implantação de um novo sistema de esgotamento é uma conquista fundamental para Bombinhas, que atualmente possui 18% de coleta e tratamento dos efluentes. A cidade, reconhecida internacionalmente como capital nacional do mergulho, sai na frente quando o assunto é preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

A capacidade de tratamento da nova ETE será de 165L/s, ao final da implementação. Atualmente Bombinhas possui 15 mil metros de rede de esgotamento. A previsão final é de que sejam instalados mais de 153 mil metros de tubulações, um investimento extremamente significativo para a cidade.

Acompanhe também informações da Águas de Bombinhas no facebook https://www.facebook.com/aguasbombinhas/     e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasbombinhas/

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.