Notícias

Ver notícia

Duas frentes de trabalho atuam nos próximos dias nas obras de esgotamento sanitário de Bombinhas: uma delas continua nas instalações de rede da rua Amoreira, enquanto a outra equipe retorna para a rua Canário. Conforme o cronograma anual de obras, o projeto, que investirá cerca de R$180 milhões no município, deve alcançar aproximadamente 12% de conclusão até o fim de 2022.

De acordo com o Instituto Trata Brasil, a implantação da rede de esgoto tem um impacto positivo sobre os ativos imobiliários das áreas beneficiadas com o sistema e sobre a renda gerada pelo setor. Considerando dois imóveis em bairros similares e que se diferenciam apenas pelo acesso ao saneamento, aquele que estava ligado às redes de distribuição de água e de coleta de esgoto poderia ter seu valor elevado em quase 14%.

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, o investimento representa uma preocupação com o desenvolvimento econômico e sustentável do município. “O esgotamento sanitário traz benefícios não só para a economia, mas também para a qualidade de vida, turismo e meio ambiente de toda a região”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.