Notícias

Ver notícia

O abastecimento da temporada de verão 2022/2023 continua sendo um sucesso em Bombinhas. Após investimentos realizados ao longo do ano pela Águas de Bombinhas, algumas regiões sentiram o impacto positivo quase que de forma imediata. Foi o caso de Mariscal, que durante os últimos meses recebeu investimentos em extensões e reforços de rede. O resultado não poderia ser diferente: a pressão no bairro passou de 4,2 metros de coluna de água (mca) para 5,7.

Conforme o coordenador de operações da empresa, Lucas Nogueira, a pressão média na região aumentou em aproximadamente 1,5 mca, em uma comparação com o mesmo período do ano passado. Na prática, isso significa que a água ganha mais “força” para subir em regiões elevadas, seja por geografia da cidade, seja nas próprias construções. Com maior pressão, a água tem mais facilidade para abastecer reservatórios que ficam acima de 5 metros de altura, por exemplo.

“Essa medida foi registrada nos horários de pico de consumo, ou seja, os momentos que antes eram os mais críticos do abastecimento: das 6h às 9h, das 11h às 14h e das 17h às 20h. São resultados imediatos e visíveis dos investimentos que foram realizados”, explica ele.

Conforme a secretaria de Assistência Social, Telma Mafra, a região passou por uma melhora perceptível, que é notada pela população. “A Águas de Bombinhas já é uma parceira das ações sociais do município e está sempre disposta a ouvir a população. A população do bairro Mariscal costumava se queixar de ser esquecida, mas na verdade é um bairro grande e que está crescendo muito rápido, e esta atenção da Águas fez toda a diferença. Estamos muito satisfeitos com o resultado dos investimentos, e que o crescimento seja sempre contínuo”, completa ela.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.