Notícias

Ver notícia

Seguindo o cronograma de ações preventivas para o verão, a Águas de Bombinhas concluiu a manutenção dos quatro geradores de energia que fazem parte do sistema de abastecimento. A empresa realiza regularmente a conservação dos equipamentos, com o objetivo de minimizar a chance de possíveis imprevistos ou a deterioração dos aparelhos.

Nesta etapa das manutenções foram concluídas a limpeza, testes, troca e óleo e filtros. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balpada Fasola, ao longo dos meses a concessionária vem cumprindo o cronograma de atividades preventivas, como limpeza de reservatórios, manutenção de elevatórias de esgoto, etc.

“Nosso objetivo é garantir o melhor atendimento também durante a temporada. A principal função dos geradores é manter a continuidade do abastecimento, mesmo quando ocorrem oscilações na rede elétrica”, completa.

Atualmente a cidade possui equipamentos instalados em pontos estratégicos: na principal elevatória e na Estação de Tratamento de Esgoto, no ponto de captação de água bruta em Tijucas, nas Estações de Tratamento de Água e no bombeamento do morro de Porto Belo.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.