Notícias

Ver notícia

As obras de esgotamento sanitário promovidas pela Águas de Bombinhas seguem em ritmo acelerado no bairro José Amândio. Seis ruas estão passando por obras durante esta semana: Cachalote, Cão do Mato, Cavalo, Mico Leão Dourado, Camelo e Ariranha.

Desde que retomou as obras de esgotamento no município, após a conclusão da temporada de verão, a concessionária já avançou com a instalação de aproximadamente mil metros de rede, além de 115 novas ligações – tudo isso só neste ano.

Conforme a diretora executiva da Águas de Bombinhas, Maraísa Mendonça, com o esgotamento sanitário a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Em Bombinhas, cerca de R$180 milhões devem ser investidos na implantação do novo sistema e a capacidade da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) será de 165L/s, na conclusão da obra. O modelo de esgotamento adotado na cidade é um dos mais modernos já construídos no país.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.