Notícias

Ver notícia

As obras de esgotamento sanitário promovidas pela Águas de Bombinhas seguem em ritmo acelerado no bairro José Amândio. Seis ruas estão passando por obras durante esta semana: Cachalote, Cão do Mato, Cavalo, Mico Leão Dourado, Camelo e Ariranha.

Desde que retomou as obras de esgotamento no município, após a conclusão da temporada de verão, a concessionária já avançou com a instalação de aproximadamente mil metros de rede, além de 115 novas ligações – tudo isso só neste ano.

Conforme a diretora executiva da Águas de Bombinhas, Maraísa Mendonça, com o esgotamento sanitário a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Em Bombinhas, cerca de R$180 milhões devem ser investidos na implantação do novo sistema e a capacidade da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) será de 165L/s, na conclusão da obra. O modelo de esgotamento adotado na cidade é um dos mais modernos já construídos no país.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...