Notícias

Ver notícia

A Escola Municipal Manoel José da Silva, de Bombinhas, ganhou o projetor de datashow do concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida”, idealizado pela concessionária Águas de Bombinhas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O trabalho audiovisual recebeu 880 votos no facebook da Águas de Bombinhas. Já a produção da Escola Básica Municipal Edith Willecke, com 830 votos, ganhou uma impressora Ecotank.

Nos vídeos da Manoel José da Silva, as crianças utilizaram muita imaginação e criatividade e comoveram a audiência em um vídeo repleto de fotos com uma mensagem especial: “olha a água, pra matar a nossa sede, pra molhar a nossa casa, pra regar as nossas plantas, pra chover de madrugada”, eles cantam.

A secretária de Educação Patrícia dos Santos, que esteve presente na entrega da premiação realizada nessa semana, agradeceu a parceria com a Águas de Bombinhas. “Quanto ao concurso, quero parabenizar as escolas vencedoras e agradecer a todos que participaram. As portas da Educação estão sempre abertas para projetos e programas que contribuam para o aprendizado significativo dos estudantes”, comenta ela. “A Águas de Bombinhas veio para enaltecer o município e as escolas, as crianças amam de paixão”, finaliza a secretária.

Já a professora que idealizou o vídeo ganhador, Letícia Rebêlo, diz que buscou uma música que conseguisse tocar as pessoas, fazendo com que ao escutar, elas sentissem que podem mudar, basta querer. “Foi muito legal fazer o vídeo, pois é um assunto que as crianças já tem conhecimento e adoram. A escola é muito parceira para tudo, todos nos empenhamos para o resultado positivo, nós dizemos que ‘juntos somos mais fortes’”, comenta ela. “Agradecemos a Águas de Bombinhas por nos proporcionar a participar do concurso e que nos trouxe muito mais conhecimentos”, comemora a professora.

A ideia do concurso surgiu dentro do programa Saúde Nota 10, mantido pela Águas de Penha. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, explica que teve por objetivo criar espaços de reflexão dentro da comunidade escolar como economizar água e contribuir com o meio ambiente para um mundo, promover leituras no âmbito das temáticas relacionadas com o tema do concurso, estimular a imaginação e a criatividade, além de envolver os estudantes num conjunto de atividades pelas tecnologias e pela arte.

“Assim, contribuímos com o desenvolvimento da geração de conhecimento com a colaboração de todos”, cita Raquel Garcia Helm, do setor de responsabilidade social da concessionária. Marcos Campesatto, gestor de Comunicação, Ouvidoria e Responsabilidade Social da Águas de Bombinhas, entende que o concurso propiciou um trabalho coletivo e compartilhado, onde todos estavam juntos em busca de um objetivo em comum: a integração dos alunos com o saneamento, além de trazer benefícios para a escola. Campesatto destaca também que o conhecimento pode evitar desabastecimento futuros, e ainda ajudar a preservação dos recursos naturais.

O concurso também mostrou que a concessionária está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS/ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.