Notícias

Ver notícia

Preconceito racial é um assunto sério que exige reflexão. A concessionária Águas de Bombinhas  promove regularmente diálogos sobre o tema entre seus colaboradores. No mais recente encontro, a equipe participou de um bate-papo virtual com o guineense e mestre em Administração João José Guilherme da Silva, sobre o Dia da Consciência Negra. A atividade foi organizada pelo comitê do programa O Respeito dá o Tom. No encontro, também foi apresentado o plano de trabalho do comitê.

O objetivo do programa O Respeito dá o Tom é promover a equidade nas oportunidades de acesso às empresas e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos. Da mesma forma, pretende fazer com que o ambiente de trabalho na empresa esteja livre de racismo e discriminações, atitudes que comprometem o respeito.

Tiago Santos e Souza, coordenador do comitê do Programa Respeito dá o Tom em Santa Catarina, explica que o bate-papo com o João José, natural de Guiné Bissau, foi importante para que os colaboradores complementem seus conhecimentos sobre combate ao racismo. “O João trouxe pontos importantes sobre as histórias do Brasil e de Guiné Bissau, correlacionando com o racismo em ambos os países e abordando temas como a representatividade das pessoas negras e suas lutas”, disse.

Também participaram da reunião colaboradores da Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha e Águas de Camboriú. As ações do comitê foram agrupadas em quatro temas marcos: ações de recrutamento e integração, ações internas de reforço e empoderamento, ações externas e ações de gestão. Nas ações de recrutamento, está previsto a realização de censo racial, conscientização no processo de integração, banco de currículo de estrangeiros negros e estabelecer uma meta de colaboradores negros com base na realidade local de cada concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Cronograma Saiba mais
Cronograma