Notícias

Ver notícia

 

Casacos, sapatos, cobertores e peças infantis fizeram parte da grande variedade de roupas doadas pela Campanha Cobertor Solidário às famílias vulneráveis de Bombinhas. A iniciativa, que contou com a união e parceria entre poder público e instituições privadas, foi idealizada pela Rede Laço de Voluntariado e Cabide Solidário, evento organizado pela equipe da secretaria de Assistência Social do município.

A Águas de Bombinhas abraçou a causa e auxiliou nos pontos de coleta e divulgação da campanha. Para o prefeito Paulo Henrique Dalado Muller que abriu o evento, é função do poder público garantir o bem estar daqueles que mais precisam e trabalhar e oportunizar programas para que as pessoas tenham dignidade.

“Depois de todo período de pandemia, onde as pessoas passam e ainda vem passando por dificuldade, é tarefa do poder público e empresas privadas auxiliar. Temos que nos colocar à frente, no lugar dos outros”, comenta ele. “Tenho muito a agradecer a Águas de Bombinhas e empresas que estão colaborando, para que a gente possa contribuir e fazer com que as vida das pessoas possa ser melhor a cada dia”, completa.

A primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, presidente do movimento de voluntariado, também prestigiou o evento, assim como a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, e a secretária de Assistência Social, Telma Mafra. “Estou muito feliz em estar aqui em Bombinhas e estou grata pela dedicação da equipe da Secretaria de Assistência Social que buscou parceiros para fortalecer nossa ação solidária” destacou a primeira dama.

Já Alex Schwabe, responsável pelo setor de Responsabilidade Social da concessionária, lembrou que ações como esta são prioridade dentro da empresa. “Só temos que agradecer a oportunidade e o espaço que o município tem nos oferecido para atuar em Bombinhas. É um privilégio poder fazer parte de ações como esta, estaremos sempre à disposição”, encerra ele.

Além da concessionária, outras instituições que também fazem parte da corrente de solidariedade do município são parceiras dessa ação como o Lions, Apae Porto Belo, Rotary Club Costa Esmeralda, Câmara de Dirigentes Lojistas de Bombinhas, Sicredi, Cabide Solidário, Ama Bombinhas e prefeitura municipal.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.