Notícias

Ver notícia

Dando continuidade às obras de esgotamento sanitário na cidade, a Águas de Bombinhas deu início a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Cambuçu, que fica na rua Dilma Mafra, no Centro. As equipes atuam também na instalação da nova rede de esgotos em diferentes frentes de trabalho distribuídas nas ruas Pirajica, Parati e Pescada Amarela.

As obras de esgotamento sanitário são uma conquista para Bombinhas, que sai na frente de grandes metrópoles quando o assunto é tratamento de água e esgotos. O investimento previso na cidade é de R$ 180 milhões, conforme lembra a presidente da empresa, Reginalva Mureb.

“Percebemos aqui na cidade uma população ativa e preocupada com as causas ambientais, e o cuidado com os efluentes é também uma forma de preservar”, comenta ela.

Para este ano a concessionária inicia, também, a construção da nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que ficará localizada no bairro José Amândio. Enquanto isso as obras seguem em ritmo acelerado pelas ruas da cidade.

“Para 2023 o objetivo é de ampliar a cobertura de rede de esgoto nas vias e, em breve, os moradores poderão fazer suas interligações. Mas é importante que aguardem a autorização oficial da concessionária para ligar os edifícios à nova tubulação, todos serão avisados previamente” explica a especialista em engenharia da Águas de Bombinhas, Hanna Paula de Aguiar.

Saiba mais sobre a empresa pelas redes sociais: www.facebook.com.br/aguasbombinhas e Instagram: @aguasbombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.