Notícias

Ver notícia

Equipes atuam na rua Alce, no bairro José Amândio, durante esta semana


A Águas de Bombinhas acaba de retomar as obras de implantação da rede de esgoto previstas para este ano no município. Os trabalhos recomeçaram nesta terça-feira (26) na rua Alce, conforme alinhado entre concessionária e prefeitura municipal. As obras estavam suspensas desde dezembro devido ao grande fluxo de veranistas e turistas na cidade.

As próximas ruas a receberem o esgotamento sanitário também já foram definidas, e seguem um cronograma estabelecido entre a empresa e o poder público. Nas próximas semanas as frentes de trabalho irão atuar no bairro José Amândio, entre as vias Ariranha e Canguru.


Conforme a diretora executiva da Águas de Bombinhas, Maraísa Mendonça, com o esgotamento sanitário a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Em Bombinhas, a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$180 milhões no novo sistema. A capacidade de tratamento será de 165L/s, ao final da implementação. O modelo de esgotamento adotado na cidade é um dos mais modernos já construídos no país. “O sistema de lodos ativados por bateladas já é reconhecido e de extrema confiança. A implantação ocorrerá em módulos sendo que cada um deles terá capacidade de tratamento de 55L/s”, explica ela.

Já para a presidente da empresa, Reginalva Mureb, “esta conquista é essencial para Bombinhas, já que o esgotamento sanitário contribui para a preservação ambiental ao evitar a poluição de rios e mares, promovendo assim um ambiente mais saudável e sustentável para as comunidades”, finaliza ela.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.