Notícias

Ver notícia

Os reservatórios de abastecimento de água em Bombinhas receberam uma limpeza com uma técnica inusitada: com o auxílio de mergulhadores especializados. A ação, que foi realizada durante a última semana, não afetou o sistema de abastecimento já que a ação é realizada com os reservatórios cheios.

No total, seis reservatórios em diferentes pontos da cidade, passaram pelo processo, assim como todas as caixas de água e as câmaras de contato nas Estações de Tratamento de Água (ETA). A operação é realizada a cada seis meses e tem o objetivo de garantir a qualidade da distribuição.

Conforme o supervisor de operações da Águas de Bombinhas, Claudinei Dumke, “há algum tempo a concessionária aderiu este procedimento moderno, garantindo a qualidade de água entregue a todos os bombinenses. Estes procedimentos trazem diversos pontos positivos para o sistema e as operações”, comenta.

Dentre as vantagens da limpeza com mergulhador está a economia de tempo. O trabalho é realizado de forma mais ágil, sem afetar o abastecimento para a população, assim como a qualidade da água distribuída. Os profissionais são especializados e atendem toda a política da empresa para garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados a comunidade.

A concessionária também reforça sobre a importância da limpeza nas caixas d’água, em residências e estabelecimentos comerciais. Conforme o coordenador de operações Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, a dica é para que os moradores e empresários façam a limpeza de seus reservatórios antes da chegada do verão, garantindo a qualidade do abastecimento.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.