Notícias

Ver notícia
Sucesso entre as escolas municipais de Bombinhas e concessionária, o programa Saúde Nota 10 envolve mais de 300 alunos e 10 professores da rede pública

Dando início a mais uma etapa do projeto Saúde Nota 10, a Águas de Bombinhas concluiu a entrega de mais de 350 quebra-cabeças que vão complementar os conteúdos e materiais didáticos apresentados para os alunos da rede municipal de ensino. A entrega foi realizada para os estudantes do 3º ano das escolas CEI Pequeno Príncipe, Manoel José da Silva, Dilma Mafra, Manoel Eduardo Mafra e Edith Willecke.

Já consolidado entre as escolas municipais da cidade, o programa explora temas como preservação ambiental, importância da água tratada e a fauna e a flora regionais entre os estudantes da rede pública. Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, explica que os temas continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas.
“O quebra-cabeça foi produzido como material complementar, como forma de acrescentar nas atividades extracurriculares mesclando conhecimento e brincadeira para os estudantes”, comenta Raquel.

Já para a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, “o Saúde Nota 10 é um sucesso entre a rede pública e contribui socialmente com a educação local, disponibilizando matérias de apoio pedagógico virtuais e físicos aos professores”.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.