Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas acaba de lançar o Plano Verão para a temporada de 2020/2021: o projeto conta com um cronograma de melhorias já realizadas, pensando no grande movimento de veranistas, assim como ações e possíveis manobras que podem ser necessárias entre os dias de maior movimento da cidade. A diretoria da concessionária já apresentou o plano de ações ao prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Müller. Um dos pontos que merece destaque no documento é a crescente demanda de água tratada na cidade.

Na temporada de 2018/2019, a concessionária distribuiu 647 milhões de litros de água tratada e, na temporada de 2019/2020, a distribuição teve um aumento, alcançando 677 milhões de água. Conforme o diretor executivo da Águas de Bombinhas, Gabriel Buim, estes aumentos são fruto do crescimento do município, assim como os investimentos realizados pela empresa.

A concessionária também trabalha com ações preventivas com o objetivo de minimizar o tempo de resposta das equipes em possíveis casos de rompimento de adutora. Com base na última temporada, a empresa mapeou os locais mais sensíveis onde a tubulação passa e instalou uma base de apoio próxima aos locais. Os pontos estratégicos já contam com materiais e peças, caso sejam necessários para realizar uma manutenção.

Ainda dentro das ações preventivas, a Água de Bombinhas concluiu simulações e testes de bombeamento com a vazão de 140L/s, com a intenção de prever exatamente como será o trabalho nos meses mais quentes do ano. “O sistema respondeu conforme o esperado, fizemos treinamentos com a equipe e iremos atuar em sistema de plantão, durante 24 horas, durante todo o verão”, acrescenta o coordenador de operações, Gabriel Fasola.

Os reforços de rede são alguns exemplos de melhorias realizadas em diferentes pontos da cidade, e apresentam um reflexo imediato para a população. Muitas regiões foram beneficiadas ao longo do ano, como Mariscal, Centro, Bombas, Canto Grande por exemplo. Os reforços facilitam a chegada da água em locais como ponta de rede, ou regiões íngremes.

“Relativamente à contingência, também teremos o uso de caminhões-pipa, caso sejam necessários. Viemos notando uma queda no seu uso, em uma comparação entre as temporadas. Ainda assim, a população que sentir necessidade pode fazer os pedidos nos canais de atendimento”, explica Fasola.

Canais de atendimento

Os canais virtuais de atendimento da empresa foram reforçados para a temporada. Conforme a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, o objetivo da empresa é a melhoria contínua de atendimento, com água potável para toda a população. “Bombinhas é uma cidade de aproximadamente 20 mil habitantes e, conforme os dados divulgados pela TPA, no último verão a população alcançou a média de 300 mil pessoas. Nos preparamos para atender a comunidade sempre da melhor forma, mas para isso, contamos com o apoio dos veranistas”, completa.

Os turistas e moradores podem auxiliar no uso consciente da água adotando hábitos simples, como fechar a torneira na hora de escovar os dentes, controlar o tempo no banho, evitar molhar o quintal ou lavar calçadas e carros, por exemplo.

Os moradores que desejarem entrar em contato com a empresa podem buscar os canais de atendimento: 0800 595 4444; no WhatsApp: (47) 99234 1414, pelo www.facebook.com/aguasdebombinhas; ou ainda pelo site na Agência Virtual e/ou aplicativo Águas APP.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.