Notícias

Ver notícia
O crescimento de 2,3 milhões de litros de água, que foi registrado no mês de dezembro foi resultado de uma série de investimentos e atendeu aproximadamente as 600 mil pessoas que passaram pela cidade

O município de Bombinhas registra uma das melhores temporadas em termos de abastecimento: no último mês de dezembro a Águas de Bombinhas registrou um aumento na produção e distribuição de 2,3 milhões de litros de água tratada. De maneira geral, desde dezembro de 2021 até o dia 01 de janeiro, a empresa aumentou em 5% a captação e tratamento de água em comparação com o mesmo período do ano passado, distribuindo mais de 283 milhões de litros de água.

Bombinhas, um município de 20 mil habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chegou a receber aproximadamente 600 mil pessoas do dia 10 de dezembro de 2021 até a virada do ano, conforme dados divulgados pela Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Um aumento significativo da população flutuante no município.

Segundo Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, para atender toda esta demanda foram feitos investimentos e melhorias importantes para se alcançar este resultado.

“Trabalhamos com toda nossa capacidade instalada de produção e distribuição de água. Foi uma virada de ano sem fortes chuvas o que possibilitou, e continua possibilitando, dias de muito lazer para a população de veranistas. Nem o evento de falta de energia do dia 31 de dezembro e as instabilidades de energia do dia 03 de janeiro chegaram a comprometer severamente o abastecimento. O primeiro desse evento chegou a causar o rompimento da adutora de transporte de água bruta, mas nosso time estava preparado para agir de imediato e assim foi feito. O sistema de abastecimento foi sendo repressurizado em seguida a correção do vazamento.”

A recuperação do sistema foi rápida: no final do dia primeiro de janeiro as Estações de Tratamento de Água já estavam funcionando no limite novamente.

Durante este período de alta temporada a Águas de Bombinhas também tomou algumas medidas em relação ao abastecimento. Para garantir água para a população, o rodízio de abastecimento por cinco dias foi essencial, assim como a prontidão das equipes para atendimento.

Novidades para 2022

Desde novembro de 2021, após a liberação das licenças, a Águas de Bombinhas deu início às obras de esgotamento sanitário da cidade, sistema  no qual serão investidos cerca de 180 milhões. Para este ano a concessionária avança na instalação do sistema, com o planejamento da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Além disso, a empresa prosseguira investindo na  implementação das redes e  coletores de esgotos na cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.