Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de garantir a qualidade da água no abastecimento da população, a Águas de Bombinhas acaba de concluir a instalação de mais um ponto de descarga de rede na rua Leão, bairro José Amândio. Os pontos de descargas são acessórios instalados em locais estratégicos da rede de distribuição e têm a função de expurgar a água da tubulação, colaborando na limpeza do sistema e mantendo a qualidade da água distribuída.

Geralmente a descarga de rede é realizada como contingência quando ocorre algum rompimento na tubulação– casos onde pode ocorrer alteração da qualidade. Conforme coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Lucas Nogueira, a concessionária possui aproximadamente 26 dispositivos distribuídos em todos os bairros da cidade.

“Os principais locais são em pontos de final de rede ou partes baixas, por exemplo, onde pode ocorrer acúmulo de sedimentos”, explica ele. “Outra função destes acessórios é de facilitar nas manutenções da tubulação, despressurizando o sistema e agilizando o reparo”, completa. Ainda de acordo com Nogueira, o procedimento é seguro e garante a qualidade da água distribuída aos moradores.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.