Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de garantir a qualidade da água no abastecimento da população, a Águas de Bombinhas acaba de concluir a instalação de mais um ponto de descarga de rede na rua Aracuã, em Bombas. Os pontos de descargas são acessórios instalados em locais estratégicos da rede de distribuição e têm a função de expurgar a água da tubulação, colaborando na limpeza do sistema e mantendo a qualidade da água distribuída.

Geralmente a descarga de rede é realizada como contingência quando ocorre algum rompimento na tubulação– casos onde pode ocorrer alteração da qualidade. Conforme coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, a concessionária possui aproximadamente 30 dispositivos distribuídos em todos os bairros da cidade.

“Os principais locais são em pontos de final de rede ou partes baixas, por exemplo, onde pode ocorrer acúmulo de sedimentos”, explica ele. “Outra função destes acessórios é de facilitar nas manutenções da tubulação, despressurizando o sistema e agilizando o reparo”, completa. Ainda de acordo com Fasola, o procedimento é seguro e garante a qualidade da água distribuída aos moradores.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.