Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas celebra, nesta segunda (31), quatro anos de atuação na cidade com conquistas e avanços em diversos setores. Para preservar a comunidade e os colaboradores em tempos de pandemia, a empresa reforça a data com o lançamento de um vídeo institucional, relembrando as principais realizações em Bombinhas.

O maior dos projetos desenvolvido nestes primeiros anos é, sem dúvida, a construção do novo sistema de abastecimento de Bombinhas. Com equipamentos modernos e uma adutora com 27 quilômetros, a cidade tornou-se independente em abastecimento de água – capaz inclusive de suportar períodos de estiagem severas, como a que ocorreu neste ano.

Além desta obra, o coordenador da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, reforça que nestes anos a concessionária vem atuando também em outras frentes de trabalho. “Foram muitos avanços como ampliação dos serviços, modernização de infraestrutura, redução dos índices de perda de água e investimento em tecnologia” explica.

Paralelamente, a concessionária também está ampliando a rede na cidade. Durante os quatro últimos anos foram instalados 20 quilômetros de tubulações, o que aumenta a capacidade de abastecimento para a população. Neste período, aproximadamente 3.000 famílias que não tinham acesso a água tratada antes, começaram a receber.

“Me sinto privilegiado de poder trabalhar levando saúde e qualidade de vida para os moradores de Bombinhas. Nossos colaboradores estão à disposição da comunidade, estreitando cada vez mais os laços entre empresa e moradores”, comenta Gabriel.

Outra grande conquista da Águas de Bombinhas é o investimento e atualização constante de equipamentos modernos e dinâmicos. A empresa possui um Centro de Controle Operacional (CCO) – onde uma equipe trabalha 24 horas por dias fazendo o monitoramento de todo o sistema. Os equipamentos são automatizados e enviam informações imediatas e em tempo real para as equipes.

Para a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, apesar das dificuldades que a pandemia trouxe para todo o mundo, a empresa possui grandes expectativas para Bombinhas. “Trabalhamos para que a cidade conquiste seu turismo seguro e sustentável, com desenvolvimento para a população e também seus empreendedores. Temos uma visão muito positiva para o pós-pandemia, com mais saúde e qualidade de vida para todos”, encerra ela.

Para os próximos anos, o maior desafio da Águas de Bombinhas é ampliar a cobertura de esgoto da cidade para 97%,  tornando Bombinhas referência regional de saneamento

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.