Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas segue intensificando as obras de instalação do sistema de esgotamento sanitário do município. Nesta semana a concessionária realiza obras em diferentes frentes, com foco na implantação de rede coletora de esgoto, poços de visita e ligações domiciliares, reafirmando o compromisso com o meio ambiente, a saúde pública e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Durante os próximos dias, os trabalhos acontecem nas ruas Manjuba, Pescada Branca, Peixe Rei e Baleia Jubarte, que recebem a instalação da infraestrutura necessária para coleta e transporte do esgoto doméstico. Segundo a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, o município se destaca entre as cidades catarinenses pela agilidade na implantação do novo sistema.

“Bombinhas vem liderando um movimento importante de transformação na infraestrutura de saneamento. Sabemos que o turismo, a saúde pública e o meio ambiente estão diretamente ligados à existência de um sistema de esgoto eficiente. Assim, atuamos com frentes simultâneas de trabalho, demonstrando o compromisso com o futuro sustentável da cidade”, afirma Reginalva.

Com investimentos de R$180 milhões, as obras de esgotamento da Águas de Bombinhas tem o objetivo, também, de cumprir as metas do Marco Legal de Saneamento. A expectativa é de que, com a conclusão das obras e a interligação das residências e comércios, Bombinhas alcance mais de 90% de cobertura de esgoto tratado nos próximos anos — índice muito acima da média nacional.

Compartilhar:

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.