Notícias

Ver notícia

Você sabia que ingerir água de poço pode ser prejudicial à sua saúde? Isso porque o poço, assim como outras fontes alternativas de abastecimento, não recebem o tratamento adequado para consumo humano. A água distribuída pela Águas de Bombinhas passa por rigorosas etapas e análises, o que garante sua qualidade para o consumo de toda a família.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Lucas Nogueira, a água de poço, assim como de córregos ou lagoas, não passa por nenhum tratamento e “não há garantia da qualidade, que pode conter substâncias que podem provocar doenças. Isso porque a água não passa por testes ou qualquer análise”, completa.

Ainda de acordo com o coordenador, a Águas de Bombinhas tem em seu escopo um plano de amostragem para a coleta e realização de análises laboratoriais em determinados pontos da cidade. Esses pontos são conhecidos como Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) e, por meio deles, é possível atestar todos os parâmetros para que estejam em conformidade com a Portaria do Ministério da Saúde sobre a potabilidade de água.

Saiba mais sobre a Águas de Bombinhas nas redes sociais da empresa, por meio dos canais www.facebook.com.br/aguasbombinhas e instagram @aguasbombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...