Notícias

Ver notícia

A pandemia do Covid-19 mudou os hábitos e comportamentos das pessoas em todo o mundo. As medidas de isolamento social que foram adotadas para evitar o contágio da doença aceleraram a necessidade do uso dos canais digitais pelas empresas para se comunicarem com o seu público. Com isso, a Águas de Bombinhas trouxe para o mundo virtual as reuniões do Programa Afluentes, desenvolvido pela concessionária para se aproximar ainda mais dos líderes comunitários e representantes dos bairros. O formato online do programa é inédito em Santa Catarina.
Na primeira reunião desde novo modelo, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer os investimentos realizados pela concessionária para rapidamente avançar na distribuição de água em Bombinhas.

O coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola, fez uma apresentação destacando as principais conquistas da concessionária até o momento.

“O novo sistema de abastecimento da cidade sem dúvidas é o nosso maior orgulho. Mas, em paralelo a isso, sempre estivemos atuando em outras frentes. Já ampliamos em mais de 20 quilômetros as tubulações de extensão de rede, e também concluímos a implantamos de mais de 13 quilômetros de reforços de rede, melhorando a pressão e a distribuição da água”, explica.

Leonor Aguzolli, moradora do Centro, elogiou os trabalhos da Águas de Bombinhas e disse que, nesta temporada de verão, só teve boas impressões. “A qualidade da água é boa, não tem o que falar, estamos bem satisfeitos com o trabalho”. A moradora também se interessou sobre os projetos sociais realizados pela concessionária. “Podemos pensar em algo sobre o Outubro Rosa para as mulheres da comunidade, é uma maneira de nos reunirmos em torno do tema”, completa.

Quem também elogiou as ações sociais, como o Afluentes em sua versão online e o Saúde Nota 10 – realizado em parceria com a rede municipal de ensino – foi o morador Cleverson J. Sales. “A equipe está de parabéns, foi uma bela explanação. Eu ainda não sabia desses processos”, afirmou ele.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, explica que a conversa franca e transparente com os representantes da comunidade é fundamental, pois são porta-vozes do público-alvo da concessionária. “Continuamos investindo no município para melhorar a oferta de abastecimento e esta interação com as lideranças é imprescindível”, observa.

Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, reforçou a importância da participação popular nos encontros. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado em Bombinhas, além de promover orientações e ações de conscientização”, completou. O Afluentes Digital passa a ser realizado mensalmente na cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...