Notícias
Maraísa Mendonça irá dirigir as operações e gestão de pessoas também na Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul
As empresas de abastecimento e esgotamento sanitário de Santa Catarina – Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul – dão boas-vindas à nova diretora executiva, Maraísa Mendonça, que acaba de assumir o novo cargo, substituindo o antigo diretor, Rodrigo Lacerda.
Há 21 anos atuando na área e três anos dentro do grupo, a profissional assume o desafio de administrar as empresas catarinenses que fazem parte da Aegea, companhia privada de saneamento, junto com a presidente Reginalva Mureb.
Trabalhando em Santa Catarina desde 2020, Maraísa já atuou em diversas áreas do segmento e pela primeira vez compõe o grupo da diretoria. “É uma mudança muito relevante e importante, visto que devemos compreender os desafios característicos de nossa região, administrar um sistema de abastecimento em constante crescimento, além da gestão de pessoas”, comenta ela.
Com a chegada da profissional, as empresas catarinenses contam com uma diretoria 100% feminina dentro das concessionárias, o que também é tema de celebração. Esta é a primeira unidade da Aegea do Brasil que contará com uma diretoria totalmente composta por mulheres. “Lembro quando comecei na área e o tanto que crescemos e conquistamos nosso espaço. Essa é uma mensagem muito positiva e significativa que vem sendo passada dentro do saneamento”, completa.