Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de incentivar e reafirmar a importância das práticas de segurança no trabalho, as concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas acabam de realizar a “Parada de Segurança”. Rodrigo Lacerda, diretor executivo das quatro concessionárias, explica que a parada de segurança é o momento em que as empresas param todos os funcionários e aprofundam a discussão sobre temas relevantes como segurança dos trabalhadores, segurança de terceiros, meio ambiente e saúde.

Por conta desta política de parada de segurança instituída nas concessionárias, o número de acidentes de trabalho vem caindo significativamente, com redução de 77% se comparado à média dos últimos três anos. A parada serve também para avaliar todos os resultados alcançados pelas concessionárias no que se refere à segurança e discutir as melhorias que estão sendo implantadas.

“Realizadas de seis em seis meses, a Parada de Segurança é um momento muito importante em que todas concessionárias discutem a saúde dos trabalhadores e os cuidados necessários na prestação dos serviços, garantindo a segurança dos clientes durante as atividades nas ruas”, resume Rodrigo.

Na sexta edição, foram apresentados indicadores da evolução de segurança nas concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas, além de entender a percepção dos colaboradores em relação aos cuidados da saúde dentro das concessionárias. “A partir das demandas dos funcionários, as concessionárias traçam ações e realizam melhorias que trazem benefícios para todos”, destaca Rodrigo.

A promoção da saúde dos colaboradores, por exemplo, foi um tema discutido durante uma parada de segurança. Visando estruturar um trabalho sólido na área de promoção de saúde, as concessionárias fizeram uma parceria com SESI para elaborar um diagnóstico e um planejamento estratégico. Entre as ações sugeridas está a criação de um comitê de saúde no âmbito das concessionárias.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.