Notícias

Ver notícia

Ao longo do ano a Águas de Bombinhas vem investindo em diferentes frentes, preparando ainda mais a cidade para a temporada de verão. Uma importante conquista para Bombinhas foi a aquisição de uma nova bomba de água (também conhecido por booster), que irá compor o sistema de bombeamento instalado na subida do morro de Porto Belo.

Conforme explica o coordenador da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, o booster é responsável por impulsionar a água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA). O local, na realidade, já possuía uma bomba reserva – com esta compra, a concessionária passa a ter duas máquinas reservas à disposição.

“Esta é uma segurança operacional para as equipes e para o abastecimento. O booster é o responsável por levar a água bruta para o tratamento, por isso nossa prioridade é a segurança do sistema”, encerra do coordenador.

A Águas de Bombinhas reforça que, a compra de equipamentos extras também ocorre em outros setores e fases do sistema de abastecimento. Algumas etapas fundamentais do tratamento, como a coleta de água bruta, o tratamento de água, pressurizadores e dosadores “são compostos por equipamentos oficiais e seus reservas, sempre com o objetivo de garantir a segurança do trabalho. Assim garantimos que o abastecimento não sofra interrupções, ou que elas ocorram na menor frequência possível”, encerra o coordenador.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...