Notícias

Ver notícia

Com a queda das temperaturas, doenças como gripe e resfriados estão mais presentes no dia a dia das pessoas. Pensando na saúde e bem-estar dos colabores, as concessionárias Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas realizaram uma campanha de vacinação para imunizar seus colaboradores do vírus H1N1. A medida também integra os protocolos de segurança das concessionárias para a prevenção ao Covid-19.

A vacinação é uma das maneiras mais eficazes para prevenir algumas doenças. Ela sensibiliza o sistema imunológico do organismo, fazendo com que crie defesas, anticorpos especiais contra uma série de doenças. A importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas ela evita a propagação em massa de doenças, garantindo mais qualidade de vida e saúde.

Conforme Reginalva Mureb, presidente das três concessionárias, os profissionais devem estar devidamente imunizados para que o ambiente de trabalho esteja livre de risco de doenças que podem ser prevenidas. Vale lembrar que, para evitar a proliferação do vírus, além de tomar a vacina, outros cuidados importantes devem ser considerados como lavar as mãos, alimentar-se e hidratar-se bem, usar lenços descartáveis, evitar aglomerações e ficar em ambientes fechados.

Covid 19

As três concessionárias de saneamento seguem todos os protocolos de segurança do Ministério de Saúde contra a disseminação do novo coronavírus (Covid 19). Os colaboradores que não estão trabalhando em regime de home-office recebem sabonetes e álcool gel 70% para higienização constante das mãos.

Os funcionários também são orientados a não colocar a mão no rosto (se necessário, lave as mãos antes). As mãos devem ser lavadas constantemente até a altura dos punhos com água e sabão, ou então higienizadas com álcool gel. Também é necessário manter distância mínima de dois metros entre as pessoas.

A equipe também é orientada a evitar abraços e apertos de mãos. É preciso adotar um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto. Também não se deve compartilhar objetos pessoais, é necessário higienizar ferramentas de trabalho e do carro (maçanetas, volante, câmbio, setas, botão do vidro) e evitar a utilização de ar condicionado. Os colaboradores também são orientados, ao chegar em casa, retirarem os calçados do lado de for e se higienizar antes do contato com os familiares, entre outras medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.