Notícias

Ver notícia


A cidade de Bombinhas está passando por uma transformação significativa em seu sistema de esgotamento sanitário. Conduzidas pela concessionária Águas de Bombinhas, as equipes avançam na implantação do novo sistema. Com um investimento de aproximadamente R$180 milhões, o projeto visa universalizar o serviço na cidade até 2026, promovendo melhorias ambientais, urbanas e econômicas para o município.

Desde o início das intervenções, mais de 35 mil metros de rede coletora de esgoto já foram instalados, com a meta de alcançar 153 mil metros ao final do projeto. As frentes de trabalho atuam em diferentes etapas, desde a implantação da rede até a pavimentação final das vias.

Confira as ruas que estarão em obras nos próximos dias:

• Jaguar
• Tamanduá Bandeira
• Macaco
• Onça Pintada
• Orca
• Leão Marinho

Reginalva Mureb, presidente da empresa, reforça que o sistema que será adotado na cidade é um dos mais modernos do país, utilizando a tecnologia de lodos ativados por bateladas, que garante alta eficiência no tratamento dos efluentes. A nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro José Amândio, terá capacidade de tratar até 165 L/s.

Além disso, a Águas de Bombinhas está utilizando métodos não destrutivos (MND) na instalação das tubulações, minimizando o impacto nas vias e acelerando o andamento das obras.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.