Notícias

Ver notícia

No últimos dias equipes de trabalho passaram por pelo menos sete diferentes ruas


As obras do esgotamento sanitário, promovidas pela Águas de Bombinhas, seguem pelas ruas Cão do Mato, Cavalo, Tucano, Tie Sangue, Pescada Amarela, Peixe Borboleta e Salema. As equipes avançam em ritmo acelerado e se encontram em diferentes etapas de trabalho: repavimentação, ligações domiciliares e instalação de nova rede coletora.

O novo sistema contará com investimentos de R$180 milhões no município, que sai na frente e serve como exemplo para outras cidades do país. Investir em esgotamento sanitário é investir em saúde pública, conforme ressalta a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

“Sabe-se que a cada 1 real investido em saneamento, são economizados 4 reais em saúde pública. Isso sem contar a valorização imobiliária, preservação ambiental e incremento ao turismo decorrentes deste investimento”, completa ela.

Além das equipes que atuam nas obras, a Águas de Bombinhas conta também com um profissional que vem fazendo a comunicação com os moradores. Semanalmente o representante da empresa visita casa a casa informando sobre as obras.

“Os moradores não precisam se preocupar com o momento de ligar suas casas na rede de esgoto, pois todos vem sendo avisados pessoalmente sobre isso. É importante aguardar nossa visita e comunicado oficial para, somente depois, providenciar a interligação”, completa Reginalva.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Cronograma Saiba mais
Cronograma