Notícias
Em mais uma edição do programa Afluentes Digital, promovido mensalmente pela Águas de Bombinhas, a empresa destacou um tema importante para a comunidade: a Tarifa Social. Este é um benefício oferecido às famílias em situação de vulnerabilidade e proporciona desconto na taxa de abastecimento.
Para aderir à Tarifa Social os moradores devem atender a alguns critérios, como estar inscrito no CadÚnico fornecido pelo CRAS da Secretaria de Assistência Social e ter um consumo mensal de até 25m³.
“Se algum morador acha que se enquadra nesse perfil, pode nos procurar que fazemos uma avaliação, caso a caso”, explica o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola. Ainda de acordo com Fasola, a Tarifa Social contempla também aquelas famílias que moram em região onde já existe a coleta e tratamento de esgoto. “O benefício é oferecido tanto para a tarifa de água quanto para a de esgotamento sanitário”, completa.
Durante a noite a secretária de assistência social, Telma Mafra, também reforçou a importância desse programa e disse que em vários momentos a empresa já atendeu moradores encaminhados pela secretaria.
“Temos socorrido bastante gente com essa necessidade, isso é muito bom e tem feito a diferença”, comenta ela. “Não canso de dizer da parceria que nós temos com a Águas de Bombinhas, uma empresa muito aberta para o diálogo. É um prazer estar participando”, conclui ela.