Notícias

Ver notícia

Cerca de 250 alunos da rede pública de Bombinhas participaram do projeto Saúde Nota 10, realizado ao longo do ano letivo em uma parceria entre a Águas de Bombinhas e a secretaria de Educação. O projeto foi concluído na última semana e, devido aos bons resultados e sucesso entre os estudantes, deve retornar para as escolas no primeiro semestre de 2020.

Conforme a bióloga e coordenadora do projeto, Raquel Garcia Helm, o objetivo das aulas é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos estudados dentro das disciplinas. “Produzidos e distribuímos material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas, vídeos, atividades de colorir, etc. Nossa intenção é reforçar o conteúdo passado em sala de aula e explicar como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano”, comenta Raquel.

O projeto vem sendo realizado há três anos em Bombinhas e trata sempre de temas importantes entre os estudantes, como educação ambiental, saneamento básico e importância da água tratada. As escolas contempladas em 2019 foram a Edith Willecke, Manuel Eduardo Mafra, Dilma Mafra, Manuel José da Silva e Pequeno Príncipe.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.