Notícias

Ver notícia

O novo projeto do esgotamento sanitário de Bombinhas acaba de dar mais um passo rumo à sua instalação. Isso porque, nos últimos dias, a concessionária recebeu o Termo de Cessão de Uso das áreas de elevatórias. Ou seja, a prefeitura municipal autorizou a liberação de três locais para a construção das elevatórias de esgoto. As instalações serão construídas nos bairros José Amândio, Zimbros e Mariscal.

“A definição das áreas para instalação das elevatórias de esgoto é um processo importante. A disponibilidade em área públicas permite otimizar os recursos do município e fazer com o processo de liberação seja mais rápido”, explica o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola.

A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro e geralmente é equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos. As estações elevatórias de esgoto serão operadas pela Águas de Bombinhas e fazem parte do projeto de esgotamento, elas reúnem os efluentes, que chegam de diferentes regiões, e o encaminham para o destino final, que é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.