Notícias

Ver notícia

 

Com o objetivo de repassar, de forma lúdica e divertida, informações sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos, o Projeto Saúde Nota – desenvolvido pela Águas de Bombinhas – ofereceu uma palestra na Escola Básica Municipal Manoel Eduardo Mafra, em Bombinhas.

O encontro, realizado com os alunos dos 3º anos da escola, abordou temas como “água, fonte de vida”, “Tratamento de água” e “Educação ambiental e sustentabilidade”, além de uma aula de observação de animais marinhos e terrestres, como explica a bióloga e responsável pelos projetos socio-ambientais da concessionária, Raquel Garcia Helm.

“Esses encontros são sempre especiais, pois conseguimos plantar uma sementinha entre esses alunos. Um assunto importante abordado, por exemplo, é sobre o uso racional da água e a importância de consumir água tratada. Além disso, a diversidade de animais e plantas que vivem na natureza é sempre um tema que chama a atenção”, comenta.

O programa é realizado em uma parceria entre a Águas de Bombinhas e a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras e concursos culturais, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.