Notícias

Ver notícia

Encerramento do ano letivo contou com a visita técnica de 52 estudantes

As crianças do 3º ano da Escola Básica Municipal Edith Willecke encerraram o ano letivo de uma forma especial, em Bombinhas. Cerca de 52 estudantes fizeram uma visita técnica e conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas e todos os processos de captação e tratamento da água, por meio do programa da concessionária, Portas Abertas.

Estas visitas fazem parte dos programas de atendimento à comunidade da concessionária e podem ser agendadas previamente com a equipe. De acordo com Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pela responsabilidade social da empresa, estreitar os laços com a comunidade e auxiliar no processo de aprendizagem do estudante são objetivos da empresa.

“Ficamos muito felizes em receber os alunos na Estação e apresentar nosso trabalho. É uma oportunidade excelente de unir os conteúdos estudados em sala de aula com a prática”, comenta ela.

Para a professora Silvana Ap. De Jesus Antunes Escorpeli Pittarello, os alunos puderam concluir o ano compreendendo como funciona todo o processo para que a água esteja pronta para chegar em suas casas. “Durante a visita e até mesmo depois, como foi na aula, foi evidente a satisfação dos alunos pelo tema, com diversos comentários e exclamações sobre o que mais gostaram e como eles não tinham a dimensão de todo o trabalho que acontece para a água ficar potável”, comenta a professora.

Já Luiz Henrique Teixeira, Supervisor de Operações da Águas de Bombinhas, comenta que ensinar as etapas do processo de tratamento de água para os estudantes é um trabalho de educação, mas também de conscientização da comunidade. “Falamos sobre a importância de preservar nossos recursos hídricos e do uso consciente, afinal, os cuidados com a natureza e a manutenção do meio ambiente depende de toda a sociedade”, completa ele.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.