Notícias
Águas de Bombinhas exibiu o cronograma de obras de esgotamento sanitário, que neste ano prevê a construção do primeiro módulo da ETE
Os principais investimentos e obras previstas pela Águas de Bombinhas foram apresentados para a comunidade na última semana, durante um encontro presencial do programa Afluentes. Representantes da comunidade puderam opinar, esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o trabalho da concessionária – que atualmente vem atuando com foco no esgotamento sanitário de Bombinhas.
Durante a apresentação o coordenador de operações da empresa, Lucas Nogueira, relembrou as obras já concluídas dentro do sistema de esgotamento sanitário desde 2020. Conforme ele reforça, até o momento já foram implantados 23 Km de rede coletora e mais de 1,3 mil ligações domiciliares de esgoto em ruas pavimentadas pela Prefeitura. Para este ano a concessionária prevê a construção do 1º módulo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Bombinhas, que terá capacidade de tratamento de 55l/s.
A moradora Lucina Lourenço esteve presente na reunião e aproveitou o espaço para esclarecer suas dúvidas. “Foi muito bacana, fiquei muito feliz com o resultado e espero que aconteça exatamente da maneira como foi falado. A reunião foi maravilhosa, dentro do padrão do que eu esperava”, completa ela.
Já para Telma Alves Mafra é sempre um prazer participar do Afluentes. “Muita satisfação participar, a concessionária tem trazido uma grande alegria, não temos mais falta de água e agora o tratamento de esgoto se consolidando, que era um sonho nosso”, conclui.