Notícias

Ver notícia

Águas de Bombinhas exibiu o cronograma de obras de esgotamento sanitário, que neste ano prevê a construção do primeiro módulo da ETE

Os principais investimentos e obras previstas pela Águas de Bombinhas foram apresentados para a comunidade na última semana, durante um encontro presencial do programa Afluentes. Representantes da comunidade puderam opinar, esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o trabalho da concessionária – que atualmente vem atuando com foco no esgotamento sanitário de Bombinhas.

Durante a apresentação o coordenador de operações da empresa, Lucas Nogueira, relembrou as obras já concluídas dentro do sistema de esgotamento sanitário desde 2020. Conforme ele reforça, até o momento já foram implantados 23 Km de rede coletora e mais de 1,3 mil ligações domiciliares de esgoto em ruas pavimentadas pela Prefeitura. Para este ano a concessionária prevê a construção do 1º módulo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Bombinhas, que terá capacidade de tratamento de 55l/s.

A moradora Lucina Lourenço esteve presente na reunião e aproveitou o espaço para esclarecer suas dúvidas. “Foi muito bacana, fiquei muito feliz com o resultado e espero que aconteça exatamente da maneira como foi falado. A reunião foi maravilhosa, dentro do padrão do que eu esperava”, completa ela.

Já para Telma Alves Mafra é sempre um prazer participar do Afluentes. “Muita satisfação participar, a concessionária tem trazido uma grande alegria, não temos mais falta de água e agora o tratamento de esgoto se consolidando, que era um sonho nosso”, conclui. 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.