Notícias

Ver notícia

Visita técnica fez parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Bombinhas


Essa semana o programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Bombinhas, recebeu a visita técnica de profissionais do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí. O objetivo do grupo, composto por engenheiros, técnicos e operadores do sistema, foi de conhecer a estrutura da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas, além de trocar experiências com a equipe da concessionária.

Os visitantes puderam conhecer todas as etapas do sistema de Bombinhas, desde a captação em Tijucas, 27 quilômetros de distância, passando pelos processos de tratamento e distribuição da água.

Conforme a gerente de projetos e obras da Semasa, Ana Dellamora, o objetivo da visita foi de compreender o “funcionamento e operação, visto que estamos instalando uma Estação de Tratamento de Água, localizada no  Bairro Limoeiro, em Itajaí, e com a possibilidade de instalar outra ao lado da nossa captação de água, para aumentar o abastecimento da região central”, explica ela.

De acordo com Lucas Nogueira, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, a aproximação com municípios vizinhos e a troca de conhecimento é enriquecedor para as equipes. “O Portas Abertas tem justamente essa função, de aproximar não só a comunidade e estudantes, mas também profissionais da área. É sempre bom aprimorar o conhecimento e apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo em Bombinhas”, completa ele.

Programa Portas Abertas

Desenvolvido pelas concessionárias Aegea de Santa Catarina – Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul – ao longo de todo o ano, o programa Portas Abertas busca conectar a concessionária com os diferentes públicos da empresa.

Para Reginalva Mureb, presidente das concessionárias, “é um prazer receber a comunidade aqui nas instalações e ajudar nessa troca de conteúdo. O envolvimento e engajamento é um dos principais objetivos da concessionária”, encerra ela.

Acompanhe também informações da Águas de Bombinhas no facebook https://www.facebook.com/aguasbombinhas/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasbombinhas

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.