Notícias
A partir de janeiro de 2024 as moradias situadas nas ruas onde a rede de esgotamento sanitário de Bombinhas já foi instalada, poderão fazer a conexão das tubulações. As residências estão sendo avisadas oficialmente pela Águas de Bombinhas, durante este mês de dezembro, para que os moradores tirem suas dúvidas e se preparem para a interligação na rede.
A expectativa da concessionária é de que aproximadamente 340 edificações consigam fazer a ligação nesta primeira etapa de obras. É importante que os moradores, proprietários de comércio, empresários e veranistas esclareçam duas dúvidas com a equipe.
“Profissionais devidamente identificados passarão de casa em casa oferecendo informações sobre a interligação na rede de esgotamento. A Águas de Bombinhas tem indicações e orientações sobre a conexão na rede, este é um passo importante para a consolidação da obra na cidade”, reforça o coordenador de operações, Lucas Nogueira.
A empresa prevê o investimento de R$180 milhões nas obras de esgotamento sanitário do município – iniciativa fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade. Conforme Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, é fundamental que os moradores sigam as instruções dos profissionais.
“O investimento só fará sentido com o apoio da população, e agora chegou o momento de trabalhar em conjunto. Bombinhas é uma cidade privilegiada por suas belezas naturais e está saindo na frente, dando o exemplo de preservação e cuidados com o futuro”, completa ela.