Notícias

Ver notícia
Águas de Bombinhas segue cronograma traçado em conjunto entre concessionária e prefeitura municipal. Expectativa é de que as obras sejam 100% concluídas em 36 meses

Cerca de 90% da rede de esgotamento sanitário prevista para a primeira etapa de obras da Águas de Bombinhas já está concluída. Já foram realizados mais de 14 mil metros de redes e concluídas 760 ligações. A expectativa é de que esta primeira etapa seja finalizada no mês de setembro.

Os locais de implantação de rede de esgotamento atendem a um pedido do prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, o Paulinho, e seguem de acordo com o cronograma de obras de pavimentação da prefeitura. Conforme Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, “a conclusão dessa primeira etapa de obras representa 10% do esgotamento sanitário total de Bombinhas. Vamos universalizar o sistema de coleta e tratamento de esgotos em 36 meses”, completa ela.

Nos próximos dias as equipes continuam avançando por diferentes ruas. Confira as vias em obras:

• Araucária
• Araribá
• Pedra Fina
• Jequitibá
• Amoreira
• Abacate
• Butiá

Apesar da agilidade das obras, a especialista em engenharia da Águas de Bombinhas, Hanna Paula de Aguiar, pede a compreensão dos moradores e lembra que algumas ruas ainda devem passar pelo processo de finalização.

“Estamos atuando com todo o cuidado e atenção nas obras, mas é inevitável que cause algum tipo de desconforto para os motoristas e moradores” comenta. “As obras previstas para esse ano estão perto de serem concluídas, mas antes disso nos comprometemos a finalizar o acabamento assim como se encontrava quando iniciamos”, completa.

Outro ponto que merece destaque é o cuidado com as sinalizações. A Águas de Bombinhas reforça que os isolamentos e placas de identificação são colocados para a segurança da população em áreas intransitáveis, por isso pede para que os motoristas respeitem.

“Tivemos alguns casos de moradores que avançam sobre as obras, mesmo com sinalização. É fundamental que a população compreenda que as áreas isoladas são para manter a segurança de todos. Em breve finalizaremos essa etapa com muito sucesso”, encerra Hanna

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.