Notícias

Ver notícia
 
1º Prêmio de Inovação movimentou funcionários da Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul

As concessionárias da Aegea SC acabam de realizar o 1º Prêmio de Inovação promovido entre seus colaboradores, o SC em Ideias. Nesse programa, funcionários da Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul foram incentivados a colocar suas ideias no papel, trazendo um novo olhar para os processos de trabalho das empresas.

O programa iniciou no primeiro semestre deste ano e divulgou os ganhadores na última semana, em celebração ao Dia Nacional da Inovação. Mais de 130 ideias foram inscritas na primeira edição do prêmio, superando as expectativas da organização. O prêmio foi organizado pelos profissionais do Grupo Local de Inovação, composto por Tiago Santos e Souza, Juliana do Carmo e Alana Louise Lassen.

“Foi uma surpresa muito positiva o engajamento que tivemos dos colaboradores. Muitas ideias inovadoras que com certeza vão ajudar no desenvolvimento e crescimento das empresas”, comenta Juliana.

O prêmio foi dividido em duas categorias principais: as “Ideias Novas” e as “Ideias Implementadas”. No primeiro caso são sugestões de trabalho que nunca haviam sido colocadas em prática nas empresas. Já na segunda categoria, são sugestões inovadoras que já estão em andamento e geraram algum tipo de resultado nas empresas.

“Recebemos os mais variados tipos de sugestões, desde área de atendimento, preservação ambiental, melhor utilização e reaproveitamento de recursos, por exemplo”, completam Alana e Tiago. As ideias passaram por etapas específicas de seleção, respeitando os critérios do prêmio, como a criação de projetos, votação popular e banca avaliadora, por exemplo.

Entre os primeiros colocados, na categoria Ideais Implementadas, ficou o novo sistema de Política de Negociações, apresentado pelos colaboradores Gleiciane Selau e Jonas Lopes. Já na categoria Ideias Novas, o projeto de Desenvolvimento de Baterias Recarregáveis para Logger, dos colaboradores Cleverson Caetano e Josias Limas levou a melhor.

Investimentos em tecnologia são um dos pilares de atuação da Águas de Camboriú e vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo número nove, por exemplo, propõe o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura aliadas à sustentabilidade e resiliência.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.