Notícias

Ver notícia

Dando segmento às ações com foco na limpeza e desobstrução das redes de esgoto, a Águas de Bombinhas iniciou uma operação no poço de visita (PV) situado na foz do Rio Bombinhas. As equipes iniciaram o trabalho nesta semana e o objetivo é concluir um reforço na estrutura do poço, evitando possíveis extravasamentos.

Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, a intervenção é importante para garantir o perfeito funcionamento do ponto de vistoria, além de prevenir a infiltração de água pluvial.

“A água pluvial, ou as ligações irregulares na rede de drenagem, são um de nossos maiores problemas. Isso porque esse volume extra sobrecarrega a rede coletora e dificulta a atuação da Estação de Tratamento de Esgoto, gerando um volume desnecessário no sistema”, explica o coordenador. Ainda de acordo com ele, devido ao local esta ação vem sendo realizada de forma especial. As escavações ocorrem de forma manual e o trabalho será concluído no decorrer dos próximos dias.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...