Notícias
Um concurso da Águas de Bombinhas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está ajudando estudantes do Ensino Fundamental I a aprenderem mais sobre a importância de economizar água e contribuir com o meio ambiente para um mundo mais sustentável. Trata-se do concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida”.
Com até 1 minuto de duração, as produções estão disponíveis para votação no Facebook da Águas de Bombinhas https://www.facebook.com/aguasbombinhas/ ) a partir desta quinta-feira (09). A escolha segue até 17h de segunda-feira, dia 13 de dezembro. Todo os trabalhos foram desenvolvidos por alunos com idades entre 9 a 11 anos e professores de escolas municipais.
O vídeo da escola que tiver mais curtidas ganhará como premiação um DataShow para a Associação de Pais e Professores da instituição. Já a segunda colocada será premiada com uma impressora Ecotank.
A proposta do concurso que foi desenvolvido pelo setor de responsabilidade social da Águas de Bombinhas, dentro do projeto Saúde Nota 10, é manter uma relação próxima à comunidade escolar através de uma dinâmica diferenciada que permite a participação de alunos, pais e professores. “Assim, contribuímos com o desenvolvimento da geração de conhecimento com a colaboração de todos”, cita Raquel Garcia Helm, do setor de responsabilidade social da concessionária.
Conforme Marcos Campesatto, gestor de Comunicação, Ouvidoria e Responsabilidade Social da Águas de Bombinhas o concurso cultural é de extrema relevância, uma vez que ela proporciona um trabalho coletivo e compartilhado, onde todos estão juntos em busca de um objetivo em comum: a integração dos alunos com o saneamento, além de trazer benefícios para a escola. Campesatto destaca também que o conhecimento pode evitar desabastecimento futuros, e ainda ajudar a preservação dos recursos naturais.
O concurso também mostra que a concessionária está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS/ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.