Notícias

Ver notícia

Extensões na rede de abastecimento, limpeza e preparação das tubulações do saneamento básico e orientações sobre uso consciente da água tratada aos moradores: estas são apenas algumas das ações do Plano Verão da Águas de Bombinhas que já vem sendo colocadas em prática pela concessionária. Com a aproximação da temporada de verão, a empresa se prepara para receber o público que procura as praias paradisíacas da cidade durante as férias.

Com aproximadamente 20 mil habitantes (conforme estimativa do Censo), Bombinhas chega a ter sua população multiplicada em até 12 a 14 vezes durante os dias mais quentes do ano. Por isso, a concessionária promoveu diferentes ações ao longo dos últimos meses, a fim de preparar o sistema para a chegada dos veranistas.

Em relação ao esgotamento sanitário, a concessionária está em fase de conclusão das limpezas de tubulações e estações elevatórias. Essa higienização acontece com o apoio de uma empresa especializada e a contratação de caminhões hidrojato. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Arthur May, o objetivo é desobstruir os canais para a evasão mais rápida dos afluentes.

“É normal que se acumulem resíduos nas tubulações ao longo dos dias, mas sabendo que o sistema será mais exigido durante o verão, nós já realizamos essa preparação agora”, comenta.

Já em relação ao abastecimento, um dos principais investimentos da concessionária foram as extensões de rede realizadas em diferentes pontos da cidade. Outro ponto que deve ser reforçado são os testes e atualizações contínuas que as equipes promovem na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Zimbros. Assim como nos últimos anos, de forma programada as equipes trabalham estressando o sistema, simulando o consumo que deve ser exigido durante o verão.

Além disso, a empresa também concluiu a revitalização do ponto de captação de água bruta, na cidade de Tijucas, e irá posicionar equipamentos, maquinário e materiais em pontos estratégicos do município – a fim de otimizar o tempo de trabalho das equipes, caso sejam necessários reparos no sistema. Uma dica importante da concessionária é iniciar a temporada de verão – no dia 21 de dezembro – já com as reservas e caixas d’água cheias.

Para a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessária para atendimento da população. “Em períodos onde há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.

Durante a temporada de verão a concessionária atua, ainda, em sistema de plantão durante 24 horas. Para isso, a equipe ganhará reforço de colaboradores na área do atendimento, tanto no presencial quanto no call center. O objetivo é otimizar o trabalho e responder prontamente aos chamados da população. Os canais de atendimento da empresa continuam os mesmos e é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.