Notícias

Ver notícia


As obras de implantação do esgotamento sanitário de Bombinhas iniciam, nos próximos dias, em regiões alternadas do Centro e Quatro Ilhas. Após concluídas a rua Maracujá, a frente de trabalho deve seguir para a rua Dilma Mafra. Vale ressaltar que uma equipe de colaboradores visita todas as moradias da via, esclarecendo dúvidas e informando sobre o início das obras.  

A especialista em engenharia da Águas de Bombinhas, Hanna Paula de Aguiar, destaca que desde o início das obras até o momento, a equipe já instalou mais de 22 mil metros de tubulações.

“Vale reforçar que as ligações das moradias na rede coletora devem ser realizadas somente após uma visita oficial de um representante da concessionária, que prestará informações sobre a conexão da casa com as tubulações da rua. Ou seja, os moradores, empresários e comunidade em geral devem aguardar um comunicado oficial da empresa, autorizando e instruindo para essa ligação”, comenta ela.

De acordo com o Instituto Trata Brasil, a implantação da rede de esgoto tem um impacto positivo sobre os ativos imobiliários das áreas beneficiadas com o sistema e sobre a renda gerada pelo setor. Considerando dois imóveis em bairros similares e que se diferenciam apenas pelo acesso ao saneamento, aquele que estava ligado às redes de distribuição de água e de coleta de esgoto poderia ter seu valor elevado em quase 14%.

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, investir no esgotamento básico de Bombinhas completa os serviços de qualidade que vem sendo oferecidos na cidade. “Com o abastecimento em pleno funcionamento, partimos para esse novo desafio tão essencial para o município. A cidade, que valoriza o meio ambiente, belezas naturais e a preservação, sai na frente e vem dando exemplo com estes investimentos”, completa Reginalva.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Cronograma Saiba mais
Cronograma