Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Bombinhas, segue com a implantação da nova rede de esgoto por diferentes ruas na cidade. Nos últimos dias as equipes se concentram em diversas vias do bairro José Amândio, como Rua Cavalo, Guaxinim, Cachalote, Cabrito, Foca e Golfinho.

A previsão é que de até o final desta semana, as equipes tenham concluído a instalação de aproximadamente 2,3 mil metros de novas tubulações. O sistema que está sendo instalado é um dos mais modernos conhecidos atualmente, chamado de lodos ativados por bateladas, garantindo a qualidade e eficiência do trabalho.

O investimento de R$180 milhões, corresponde a cerca de nove mil reais por morador, sendo muito superior ao que vem sendo investido em saneamento básico no Brasil. O projeto ainda inclui elevatórias de esgoto e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A capacidade de tratamento da nova ETE será de 165L/s, ao final da implementação.

“Todos esses investimentos na rede de esgotamento sanitário e no sistema de abastecimento de Bombinhas contribuem para a valorização dos imóveis na cidade”, conforme ressalta a presidente da empresa, Reginalva Mureb.

A expectativa é que o novo sistema de esgotamento transforme a realidade da cidade conhecida por todo mundo por suas belezas naturais e sua preocupação com o desenvolvimento sustentável. 

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.